Afinal o que é e para que serve o Adblue?

Afinal o que é e para que serve o Adblue?
0 0

Hoje em dia, são vários os automóveis que utilizam o Adblue, o que muitos não sabem, é para que serve está substância. Por isso mesmo, decidimos fazer este artigo.

O Adblue, é uma substância aquosa de ureia (32,5% de ureia pura e 67,5% de água desmineralizada), que nada mais faz, do que atuar sobre os gases que são libertados pelos carros.

Este fluído, funciona como conversor catalítico, que irá fazer reduzir as emissões de óxido de nitrogénio, gerados nos processos de combustão.

Afinal o que é e para que serve o Adblue?

Surgindo como resposta ao controlo de emissões de gases, o adblue veio para controlar todas as normas a cumprir do EURO 6.

Leia também: Como descobrir o proprietário de um veículo pela matrícula

Essa norma, surgiu para limitar todas as emissões poluentes, expelidas pelos automóveis. Ou seja, na construção de cada veículo, cada fabricante tem de tentar desenvolver e implementar tecnologias que reduzam os gases poluentes.

Mas como funciona o Adblue?

O Adblue, como tem a missão de controlar a emissão de gases poluentes, atua diretamente no sistema de escape de cada veículo. Sendo assim mais eficaz, no que lhe diz respeito.

Onde tenho de colocar o Adblue?

Normalmente, este fluído é bastante fácil de se aplicar, o bocal de enchimento, costuma por norma, estar perto da entrada de combustível, ou então, do pneu sobressalente.

Lembrando que, o seu consumo depende de alguns fatores, assim como:

  • Temperatura de funcionamento do motor;
  • Temperatura ambiente;
  • Características do veículo;

Assim sendo, o consumo pode variar de 1,5 litros a 2,5 litros por cada 1.000km rodados.

Assim sendo, o Ablue chegou para melhorar a nossa pegada ecológica, reduzindo a emissão de gases produzidos pelos veículos que nos rodeiam.

Com este artigo, esperamos ter respondido à pergunta inicial: Afinal o que é e para que serve o Adblue?

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *