Quanto tempo demora uma transferência entre bancos?

Quanto tempo demora uma transferência entre bancos?
0 0

Quer saber quanto tempo demora uma transferência entre bancos? Quer sejam eles diferentes ou iguais, aqui ficará a conhecer todos os prazos para cada transferência.

Toda a gente sabe, que as transferências, são o meio mais prático e seguro de fazer chegar dinheiro a alguém. Para isso, tanto quem envia, como quem recebe, deve ter uma conta no banco, indiferentemente se sejam no mesmo banco ou não.

Lembrando que, se a operação for feita entre bancos iguais, o dinheiro fica disponível no mesmo dia, caso sejam diferentes, existe um tempo de espera que iremos explicar já a seguir.

Como são contados os prazos de transferência?

Os prazos de transferência, são contados em dias úteis bancários. Ou seja, os dias úteis bancários nada mais são do que de segunda a sexta, até as 15h da tarde.

Lembrando, que existe a exceção dos feriados, que coincidam com os dias da semana.

Consideram-se dias úteis bancários, porque os prestadores deste mesmo serviço estão abertos para fazer este tipo de operação.

A prepósito da exceção de feriados, existem também os feriados bancários, que nada mais são do que:

  • Terça-feira de Carnaval;
  • 24 de dezembro;
  • Dias em que o banco está fechado;

Relembrando, que os dias úteis terminam sempre por volta das 15h, por isso tente sempre fazer a transferência, antes dessa hora.

Se a transferência ocorrer depois dessa hora, ou em um dia não-útil, o banco só vai considerar a ordem no dia útil seguinte, ou seja, irá ter de esperar mais algum tempo.

Leia também: Quanto tempo demora a resposta da reforma?

Quanto tempo demora uma transferência entre bancos?

Se a transferência ocorrer entre banco iguais, o dinheiro fica disponível no mesmo dia, isto se tivermos a falar de um dia útil.

Já nas transferências entre bancos diferentes, o dinheiro fica disponível até ao final do dia útil seguinte. Ou seja, pode demorar até 24h para que o montante transferido, fique disponível para o recetor.

Lembrando que, estamos a falar de transferência feitas via internet, caso seja pedida a transferência ao balcão do banco, pode ser acrescentado mais um dia útil à sua operação, tal como podemos ver no site do Banco de Portugal.

Quanto tempo demoram as transferência imediatas?

Estás transferências, são mais conhecidas como as “urgentes“, sendo um serviço prestado permanentemente, ou seja, 365 dias por ano.

Com estás transferências, é possível fazer chegar o dinheiro ao destinatário em apenas alguns segundos. Sim, estamos a falar mais concretamente de 10 segundos.

Transferência para fora da UE: Quanto tempo demoram?

Os países que estão fora da UE, ou seja, países que não têm a moeda Euro, o prazo da transferência, pode variar consoantes os seguintes fatores:

  • Número de bancos intermediários envolvidos na operação;
  • País de origem;
  • Diferentes fusos horários, feriados e horários dos bancos;
  • Moeda nomeadamente;
  • Leis e regulações entre os respetivos países;

Em um exemplo, entre Portugal e Angola, uma transferência pode demorar cerca de um mês, devido a todos os fatores acima indicados.

Em suma, estes são os prazos para cada tipo de transferência e também os fatores que influenciam o prazo da operação, mas, lembre-se que é sempre mais seguro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *